Olá, internauta!

SEJA BEM-VINDO! CURTA O BLOG E DEIXE SEU COMENTÁRIO.

ATORES BACABALENSES GRAVAM FILME

ATORES BACABALENSES GRAVAM FILME
ATORES BACABALENSES GRAVAM FILME "O caminho proibido" é a nova onda que atores bacabalenses estão vivenciando desde fevereiro. O elenco, formado em sua maioria por integrantes do grupo Faces da Arte, de onde surgiu a idéia, conta também com a participação de atores de outros grupos como Cia Curupira e Facetários. Dirigido por Rogê Francê, o filme traz em seu roteiro a trama de um relacionamento mal resolvido entre Kátia (Laiza Hawitt) e Fernando (Costa Filho), que, no trajeto de uma reconquista, vão se deparar com um "caminho proibido". Ali acontecerão cenas de ação, suspense e mistério e morte entre o casal e dois psicopatas interpretados por José Wilker (Cia Curupira) e Pablo Evangelista (Grupo Facetários). "Algumas cenas já foram gravadas. Mas há ainda muita coisa há ser feita, pois um filme, por simples que seja, requer longas horas de trabalho", diz o roteirista e diretor Rogê Francê. Segundo o elenco, os recursos de produção serão um segredo para o público, que certamente vai se encantar com o resultado. Costa Filho, que já protagonizou "A milagreira", filme ainda não concluído, dirigido por Sônia Maria e Joabe Ricardo, se mostra otimista com mais uma experiência na área cinematográfica. "É gratificante participar de mais um filme. Não é nem um Titanic ou trilogia de Harry Potter, mas nas pequenas ações também pode se deixar grandes lições", conclui o ator. Confira neste blog fotos e vídeos do "'making of" desta produção cinematográfico-bacabalense. NA FOTO alguns do elenco: Costa Filho e José Wilker (agachados), Laiza e Rogê (no meio abraçados)

sábado, 11 de junho de 2016

GRUPO FACES DA ARTE FAZ SUA PRIMEIRA ATUAÇÃO EM NÍVEL INTERNACIONAL

Integrando a programação do I Colóquio Internacional de Letras, realizado no Campus III da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Bacabal, o grupo artístico bacabalense  Faces da Arte,  fez sua primeira atuação em nível internacional, encenando uma performance poética na segunda noite (09) do evento, por ocasião da abertura da palestra "Métodos de Ensino de Língua e de Literatura", ministrada pelo professor Ms. Marcelo Ganzela, do Instituto Singularidades de São Paulo. 
Os textos, selecionados para o evento são de autoria de Costa Filho e foram encenados por este e sua parceira artística Cristina B.

O GAFA foi fundado em 2011 por Cristina B., Costa Filho e Rogê Francê, durante as filmagens de "O caminho proibido", primeiro filme bacabalense estreado, do qual participaram esses três artistas locais.
De lá para cá o GAFA tem se apresentado em eventos educativos e culturais, através de recitais e breves encenações.
Além de aberturas de eventos, o GAFA já integrou a produção de pelo três filmes em roteiro e atuação de elenco, sendo um grupo independente e a serviço da arte poético-teatral.


Marcelo Ganzela (palestrante), Cristina B. (GAFA),
 Cristiane Navarrete (Coordenadora de Letras) e Costa Filho (GAFA)








ELENCO TEATRAL

ELENCO TEATRAL
Homenagem ao amigo Malaka no DF

Amigos da ASDEBAL (Ao amigo Malaka no DF)

Amigos da ASDEBAL (Ao amigo Malaka no DF)

Uma cena que ensina em "Viver é adaptar-se" peça de Casanova e Lúcia Correia

Uma cena que ensina em "Viver é  adaptar-se" peça de Casanova e Lúcia Correia